Um dos principais alicerces do feminismo, a sororidade é a aliança e união entre as mulheres, baseada na empatia e companheirismo em busca do alcance de objetivos em comum. O conceito também resume bem a relação entre Milly Olmos e Paula Sales, a dupla por trás do recém-lançado Espaço Secreto, nos Jardins, em São Paulo.
Elas se conheceram há dois anos, quando passavam por momentos pessoais complicados em suas vidas. Tatuadora fazia quase uma década, a mãe solo Paula estava em busca de um novo ofício após ser diagnosticada com tremor essencial (uma desordem neurológica que geralmente afeta mãos e braços).
À época, a argentina Milly, que comandava um salão de beleza em sociedade com o então marido e resolveu lhe dar uma oportunidade, convidando-a para ser sua assistente. No mesmo período, ela própria já estava em vias de separação e planejava um recomeço.
Como o santo bateu e a sintonia foi imediata, assim seguiram por alguns meses. Conforme Paula foi demonstrando boa desenvoltura com as tesouras e aprimorando seus conhecimentos, Milly se separou, abriu mão da sociedade e decidiu seguir seu próprio caminho, se reinventar.
Juntas, inauguraram o Espaço Secreto, que não foi batizado em vão. Localizado em uma subloja de esquina entre a alameda Itu e a rua Peixoto Gomide, o espaço intimista tem ares de lar. Um cantinho aconchegante, com cara de casa de amigo, que transborda arte – e onde a dupla faz muita arte!
Lá, o atendimento rola por agendamento (através do WhatsApp 11.953.101.404) e cada cliente é recebido com bebidinha de sua preferência (de chás orgânicos à cervejinha gelada), playlist descolada e ambiente acolhedor. Uma das paredes tem grafite assinado por Alex Kaleb Romano, outra por Giuliano Martinuzzo – enquanto as restantes têm quadros de diversos artistas e muito em breve abrigarão exposições itinerantes.
Há também uma rede no meio do salão principal, um cantinho kids para entreter as crianças e um violão para quem quiser se aventurar tirando um som. Nos planos para um futuro breve, o espaço deve abrigar ainda um estúdio de tatuagem – uma vez que Paola se recuperou da enfermidade e pretende conciliar o antigo ofício com o atual.
O preço do corte independe do sexo (R$90) e o duo faz de tudo um muito: corte, química, barba… Só um pedido não é atendido: o alisamento. Ali, a beleza natural e os cachos são bem-vindos e super valorizados. Aliás, é uma excelente pedida para quem está em período de transição e pretende dizer adeus a chapinha e assumir de vez o cacheado.
A arte predomina até mesmo na clientela assídua. Dentre os frequentadores do Espaço Secreto estão nomes como Blubell e Filipe Catto.
Independente da situação, as meninas atendem de forma personalizada e a consultoria de imagem está inclusa no valor. Com maestria, elas esclarecem dúvidas, indicam produtos e dão aquelas dicas amigas que são feito conselho de mãe; tem de seguir, senão dá azar…
Enfatizando a proposta colaborativa, a dupla também apoia e propaga o trabalho de outros profissionais amigos. Ou seja, precisando de um atendimento além dos cuidados com as madeixas, é só pedir indicação que as meninas dispõem de parceiros para suprir as necessidades da clientela – já rolou até dia da noiva por lá.
Ao que tudo indica, o nome pode até ser Espaço Secreto, mas muito em breve será um endereço que muita gente irá conhecer!
Fonte: Adele Grandis
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.