Esse jovem professor de karatê espera que seu canal no YouTube seja mais contagioso do que a atual pandemia – porque ele quer manter os idosos ativos, mesmo que estejam presos dentro dele.
Jeffrey Wall acabou de completar 15 anos, mas é o fundador do Golden Age Karate, um programa de extensão que começou em outubro passado para ensinar idosos no lar de idosos da Friendship Village em sua cidade natal de Dayton, Ohio.
Então, dois dias antes da aula final, a ordem de abrigo no local desceu do governador de Ohio , interrompendo sua cruzada de condicionamento pessoal para os idosos – ou foi?
Wall começou a estudar karatê aos seis anos de idade e, apenas quatro anos depois, foi introduzido no Hall of Fame das Artes Marciais dos EUA. Ele ganhou sua faixa preta aos 13 anos e – como em sua jornada pessoal – sua dedicação aos alunos é inabalável.
“Eu sabia que eles ficariam super decepcionados”, disse Wall sobre a nova quarentena.
Então, ele criou um canal no YouTube para ajudá-los a manter suas lições. Agora, os alunos mais jovens também estão participando das aulas – e o amor que ele mostra aos idosos está se espalhando.
De fato, muitos seguidores do Instagram de Wall estão fazendo ornamentos e artesanato para ajudar a decorar as paredes da casa de repouso em uma futura visita.
Antes do início da pandemia, cada aula de uma hora atraía entre 5 e 10 moradores em seus anos dourados – e eles não vinham apenas assistir.
Wall usou demonstrações no início para que seus idosos soubessem o que esperar. Seu primeiro exemplo foi mostrar como ele faz flexões nos nós dos dedos – uma boa maneira de aliviar a pressão dos pulsos. De repente, ele viu estudantes com 90 anos ou mais no chão fazendo flexões ao lado dele.
“Minha mãe e eu tentamos ajudá-los, mas eles queriam continuar”, disse ele à Good News Network. “Uma estudante de 95 anos fez 10 flexões em seu belo suéter e pérolas e ela se saiu muito bem! Rimos disso em todas as aulas. ”
Wall também tem um cliente pessoal com 90 anos e o lembra de sua própria avó. Sua voz suave e natureza gentil não podem esconder seu entusiasmo. Antes da quarentena, ela nunca se conteve ao dar socos no bloco de alvos, especialmente quando Wall a encorajava a se soltar. Mas no final de uma lição, ela sempre perguntava: “Isso não é muito difícil, é?”
“Nunca foi tão difícil”, disse Wall à GNN, “mas eu sempre dizia a ela: ‘Só um pouco’, e ela ria.”
Antes das aulas terminarem, ela tinha seis meses de participação perfeita. Wall estava planejando promovê-la para uma faixa amarela.
Os vídeos no YouTube revelam o entusiasmo que os alunos de Wall trazem a cada sessão. Wall segura o bloco de metas e incentiva cada aluno a dar socos enquanto está sentado em uma cadeira. No vídeo abaixo, uma senhora de cabelos brancos acertou uma série de chutes sentados com tanta força que, brincando, a lembrou de não quebrar o alvo.
A crescente popularidade de Wall levou a solicitações de lares de idosos fora de Dayton. Seu desejo atual é permanecer em sua comunidade. No entanto, quando a ordem de abrigo no local é levantada, ele está disposto a considerar uma ramificação.
“Espero poder ajudar em diferentes cidades”, disse Wall, “e eventualmente em países”.
Fonte: Good News Network
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.