Nos dias 01 e 02 de outubro, a cidade de Cuiabá (MT) recebeu a formação: “Paradesporto Gerando Convivência”, atividade resultante da parceria entre a PAULUS, o Comitê Paraolímpico Brasileiro, a Secretaria Municipal e o Conselho, ambos de Assistência Social.
 
Com 16 horas de atividades, o curso oferecido, gratuitamente, traz o diálogo das políticas de esporte e assistência social, com a abordagem pautada em diversas formas de inclusão da pessoa com deficiência nos serviços socioassistenciais da municipalidade.

Com a participação de mais de 60 profissionais da rede pública e privada do SUAS, a capacitação tem como objetivo integrar os conteúdos da convivência social com as práticas do esporte paraolímpico em um mix de conquistas de direitos e novos tempos do esporte de alto rendimento, protagonizado pelos atletas paraolímpicos nos últimos anos.
 
Dentre os facilitadores da formação, a PAULUS foi representada por Carlos Eduardo Ferrari, que debateu os conteúdos sobre a Política de Assistência Social e o Comitê Paraolímpico Brasileiro pelos professores: Davi Farias, Ivan de Oliveira Freitas e José Júlio Gavião, que orientaram os presentes em atividades de Paradesporto.

A elaboração de atividades focadas na pessoa com deficiência e sua integração nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é a grande meta da proposta que, em Cuiabá, cumpre a terceira etapa de um circuito que já visitou anteriormente, Curitiba (PR) e Belém (PA).
 

O Programa de Assessoramento da PAULUS é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PAULUS


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.