A cantora Sia estourou na mídia nos últimos 2 anos, principalmente pelo seu sucesso com a música “Chandelier”. Antes de ser tão conhecida, ela fez algumas músicas para artistas famosos e até mesmo participou da música “Titanium” do DJ David Gueta. Agora quando vamos ver Sia nos palcos, nos deparamos com uma mulher fazendo sua apresentações sem mostrar o seu rosto. Mas por que isto acontece?
Primeiramente, vamos entender um pouco a história da cantora e compositora que odeia mostrar seu rosto. Ela nasceu em 1975 na cidade Adelaide, Austrália. Na década de 90 ela era integrante de uma banda chamada Crisp, que não fez tanto sucesso. Por incrível que pareça, a cantora já tem 9 álbuns lançados. Além disso, ela já compôs músicas de artistas famosas como “Diamonds” da cantora Rihanna e “Pretty Hurts” de Beyoncé.
Sia é admirada pro várias outras cantoras como Cristina Aguilera, que a chamou para participar do programa “The Voice” como treinadora. A música que fez Sia realmente mostrar todo seu poder vocal para o mundo, foi apenas uma participação na música “Titanium” do DJ David Gueta. Depois, em 2014, veio o grande sucesso “Chandelier” e foi nessa época que se tornou mais frequente esconder o sue rosto.
Motivo
Obviamente todos na imprensa perguntaram o por quê de Sia esconder seu rosto em entrevistas e apresentações. Sia não tem medo de responder, já que não é nenhum segredo. Em uma declaração em seu Twitter, Sia diz “eu simplesmente gosto de ser uma voz”. Com todas as entrevistas que ela deu para várias revistas e programas de televisão, Sia acredita que sua voz é a parte mais importante de seu trabalho e por isso não gosta de mostrar seu rosto. Ela não quer sua imagem ligada a sua voz.
Como foi dito antes, a artista apenas adotou esta “mania” depois de fazer grande sucesso. Além disso, ela não esconde o rosto em todos os lugares, ela vai em festas e sai para fazer coisas de seu cotidiano sem tampar o rosto com qualquer peruca ou saco de pão.
Apresentações e clipes
Como já dissemos antes, Sia fez estourou nas paradas com a música “Chandelier” (2014) e com é uma grande música, um clipe tem que ser feito para ser utilizado em canais de música. A saída para não aparecer nos clipes, foi trazer um “mini-Sia” para dançar uma coreografia muito peculiar. Maddie Ziegler, a “mini-sia” está presente em várias apresentações e ao invés de filmarem a cantora, Maddie é a grande estrela das câmeras.
Nesta apresentação acima, vemos Sia cantando ao fundo de costas para que seu rosto não seja filmado e apenas sua voz se torne o centro das atrações, jundo a “mini-sia”. Lembrando que não é apenas Maddie que faz suas apresentações, temos mulheres adultas, outras atrizes mirim e até mesmo atores, como Shia LaBouf, que participa do clipe “Elastic Hurt”.
O que acha da posição de Sia com relação a sua imagem? Você acredita que ela realmente quer ser apenas uma voz ou faz isso apenas para ser uma artista diferente da maioria? Independente da resposta, Sia tem uma voz incrível e merece todo o sucesso que faz.
Fonte: Fatos desconhecidos.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.