O mundo passa por momentos difíceis quando o assunto é popularização animal. Diversas espécies estão desaparecendo pouco a pouco do nosso planeta. Algumas, inclusive, estão sendo totalmente extintas. Sendo assim, salvar nem que seja um animalzinho já te torna um grande herói. Nesse meio, Chris Barnes tem muita notoriedade, visto que o seu nome é bastante conhecido na Austrália por seus feitos. Ele escreve livros sobre o seu difícil trabalho. “Kangaroo Dundee”, como a mídia do país costuma chamar, salva o bem maior do lugar: os cangurus. Geralmente são os pequenos e exaustos animais. Eles são protegidos até que cresçam e fiquem fortes.
Os protegidos por Chris apresentam ternura especial em relação ao benfeitor e podemos perceber isso pelas fotos. Pensando nisso, resolvemos trazer um pouco mais sobre sua vida. Chris Barnes sempre sentiu algo muito forte pela vida selvagem. Com 17 anos, o jovem começou a trabalhar como tratador. Depois virou guia e mais tarde dedicou-se à proteção e conservação de aves na Austrália Ocidental. Acidentalmente ele resolveu criar um abrigo para cuidar de cangurus.
Certo dia ele estava dirigindo pela estrada na cidade de Alice Springs. Foi aí que viu um canguru. Após examiná-lo, Chris concluiu que ele estava morto há vários dias. No entanto, na bolsa do animal havia um bebê canguru tremendo. O homem o levou e lhe deu o nome de Palau. Um ano mais tarde ele libertou o animal. Quando fez isso, Chris percebeu que o seu destino era salvar e cuidar de cangurus, principalmente os bebês abandonados.
Em 2005, Barnes criou o centro especializado para salvar cangurus (Baby Kangaroo Rescue Center). Rapidamente ele conseguiu encher o local e teve que expandir. Ele conseguiu isso graças a herança que seu tio o deixou. Em 2011 ele abriu uma reserva para os cangurus (Kangaroo Sanctuary Alice Springs). Sua reserva ficou famosa em 2013, quando a BBC apresentou um documentário de 3 capítulos, o Kangaroo Dundee. Com isso ele conseguiu criar um hospital para animais selvagens na Austrália Central. A inauguração do hospital aconteceu em 2015 e contou com a ajuda de doações.
O próprio Chris cuida dos cangurus. Ele dá tudo que precisam e, assim que estão completamente prontos para levar uma vida independente, ele os libera. Isso sempre aconteceu por lá, menos com a grande estrela, Roger. Esse é muito ligado ao seu benfeitor. Chris o encontrou na bolsa de sua mãe em 2006 e permanecem juntos até hoje. O homem é considerado um dos maiores heróis do mundo animal de todos os tempo.
E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de responsabilidade do organizador e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.