Chegamos, finalmente, ao Reino Mágico: o Disney+ estreou no Brasil na terça-feira (17), após um ano de espera e muita expectativa dos fãs. Mas, como acontece nas filas dos parques temáticos, a estreia não foi tão perfeita como se esperava. As primeiras horas da plataforma foram marcadas por olhinhos brilhantes em frente à tela, mas também por alguns contratempos.
Já pela manhã, diversas reclamações pipocavam nas redes sociais. Além de quedas no sistema, usuários relatavam dificuldades em acessar o serviço de streaming pelas mídias disponíveis, como computador, celular e Smart TV’s.
Também o conteúdo gerou algumas decepções. Um grupo de usuários chegou aos trending topics no Twitter para reclamar da série Os Simpsons. Embora seja uma das séries mais tradicionais do mundo, e uma das mais esperadas, o Disney+ disponibilizou apenas duas temporadas das 32 existentes.
O que diz o Disney+
Entrevistados pelo Notícias da TV do portal Uol, representantes da equipe de suporte da Central de Ajuda do Disney+ afirmaram que ocorreu uma queda no sistema devido à grande quantidade de acessos simultâneos que começaram no início da madrugada. Uma das representantes informou que a plataforma registrou, somente na terça-feira, mais de 1 milhão de novos acessos.
Pressionado pela sobrecarga, o sistema de envio e recebimento de emails também foi afetado, prejudicando a comunicação entre o serviço e seus assinantes. Grande parte das reclamações nas mídias sociais eram sobre erros na hora de aplicar as senhas escolhidas ou na tentativa de alterá-las, mas os emails de reconfiguração não eram recebidos.
Sobre a conexão, o Notícias da TV informou que alguns modelos de Smart TV podem não ser compatíveis com o aplicativo da Disney, o que também aconteceu com alguns modelos de Android TV, as caixinhas que “transformam” as Tv’s em smart.
A plataforma informou que espera resolver todos os problemas de acesso até o final desta semana. Outra reclamação que também deverá ser corrigida é a questão de que alguns títulos do catálogo vieram com legendas em português de Portugal. Porém, a assessoria de imprensa do Disney+ ainda não definiu um prazo para a estabilização completa do sistema.
Fonte: TecMundo
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