Tudo se passa em um baile, onde pessoas vão para dançar, mas o DJ não aparece. Com esta ausência, os convidados vão, um a um, colocando suas músicas preferidas para tocar. Assim começa a festa, que se apoia na estrutura de depoimentos pessoais e histórias de vida, a partir da linguagem do hip-hop como fio condutor da narrativa.
Nesse contexto, A Festa – Estratégia Musicais para Sobreviver se transforma em um lugar de acontecimentos: uma encenação que flerta com o teatro-dança, onde diferentes personas desfilam por esta pista de dança e a transformam em um ponto de encontro de histórias vividas.
Claudia Schapira, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – Coletivo Paulistano de Teatro Hip-Hop, foi convidada para dirigir o espetáculo inédito com o elenco do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP, programa que promove um espaço de pesquisa e aprimoramento de investigação do trabalho do ator. A diretora também divide a dramaturgia com o elenco de 14 artistas, e assina, junto com Isabela Lourenço, o figurino. A direção musical é do Eugênio Lima e Dani Nega, o cenário é de Bianca Turner.
quinta a sábado, 20h e domingo, 19h