
Foram quatro temporadas seguidas com sessões lotadas. No Teatro Cândido Mendes, Teatro Miguel Falabella, Imperator e Teatro do Sesi que fizeram a comédia ACABOU O PÓ um dos melhores textos de humor em cartaz nos anos de 2014 e 2015.
E agora em 2018, retorna aos palcos cariocas com montagem inédita, estreando no dia 09 de novembro, no Teatro Candido Mendes, em Ipanema.
Com texto de Daniel Porto (O Pastor, Cafona sim e Daí? Uma Homenagem, Misericórdia, Lady Christiny, Volúpia da Cegueira), e direção de Daniel Dias da Silva (O Princípio de Arquimedes, Esse Vazio), o espetáculo “Acabou o Pó” promete arrancar boas gargalhadas da plateia.
O texto que teve sua primeira montagem em 2014, parte do princípio da autocrítica para diversão. Com humor que remete ao besteirol dos anos 1980, de come?dia ligeira feita para um pu?blico urbano, traz o humor como lente de aumento e permite mostrar a humanidade das personagens e fazer uma reflexão crítica sobre os temas em cena retratados.
Inspirado em situações cotidianas, a peça, parte da seleção de histórias do dia-a-dia de duas donas de casa do subúrbio carioca que, em meio aos afazeres domésticos, encontram tempo para fofocar.
Nena (interpretado por Anderson Cunha) e Kelly (interpretado por Celso André) falam com muito humor das próprias vidas, dos filhos, problemas financeiros, maridos e ex-maridos, além, é claro, da vida alheia.
Observar a vida como uma espécie de voyeur é ainda hoje uma das manifestações mais comuns na humanidade e nossas protagonistas, donas de casa, não fogem à regra. São moradoras do subúrbio carioca e entre os afazeres domésticos, o trabalho e os cuidados com os filhos, reservam o seu tempinho para se divertir.