10 abr 2020

Adryana Ribeiro canta Beth Carvalho

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 18/03/2020 - 10:17:01

Uma grande homenagem a nossa eterna madrinha do Samba, Beth Carvalho e ao Pagode da tamarineira, o pagode carioca, dos anos 80 que hoje é referência do samba é faz sucesso em todo Brasil.

 

Quem é de acreditar, que acredite. Na quadra do Cacique de Ramos, importante bloco carnavalesco e também berço do pagode carioca, existe uma tamarineira encantada. Quem pisa no terreiro onde ela está plantada e tem talento verdadeiro para o samba, dizem, não escapa do sucesso.

 

Com as bênçãos do Gantois, o Cacique já nasceu fazendo barulho em meio ao carnaval do Rio de Janeiro. Em 1962, desfilou com o samba “Água na boca”, de Agildo Mendes, que fez sucesso estrondoso e acabou virando o hino do bloco. Outros sambas que hoje são clássicos também se projetaram nos primeiros desfiles de Ramos: “Coisinha do pai”, de Almir Guineto, Luiz Carlos e Jorge Aragão, “Vou festejar”, de Jorge Aragão, Neoci e Dida, e “Chinelo novo”, de João Nogueira e Niltinho Tristeza.

Data: 10/04/2020
Horário: 21:00
Quando: Sexta - Feira
Valor: 60,00
Site/E-mail: www.teatrogazeta.com.br
Fonte: Sympla
Local: Teatro Gazeta
Endereço: Avenida Paulista, 900 - Bela Vista
Telefone: (11) 3253-4102

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.