“EU SOU A MARROM” marca as comemorações pelos mais de 47 anos de carreira da cantora maranhense que é um dos maiores orgulhos do cenário artístico brasileiro. Com uma trajetória consagrada, cantora e instrumentista, Alcione trafega entre os mais diversificados gêneros musicais esbanjando talento, suíngue, e, principalmente, emoção. Ela pode cantar samba, bolero, jazz, xote, reggae, música romântica ou qualquer outro estilo musical porque foi contemplada com uma das vozes mais poderosas e versáteis que o nosso país já conheceu…

 

Em seu novo espetáculo, que chega ao Tom Brasil no dia 16 de novembro, a intérprete canta os maiores hits da carreira; alguns, inclusive, que não constavam dos seus últimos shows. Além do show, “Eu Sou a Marrom” é um projeto multifacetado, com inúmeros itens que serão lançados no decorrer deste ano e 2020: um musical(concepção de Jô Santana, texto e direção de Miguel Falabella), um documentário (parceria com Documenta Filmes, direção de Ângela Zoe) e a biografia da artista (escrita pela jornalista Diana Aragão).

 

O show teve pontapé inicial em Dezembro de 2017, com o lançamento da turnê, na Ribalta, no Rio de Janeiro, que contou com as participações especialíssimas de Maria Bethânia e da Bateria da Estação Primeira de Mangueira. No ano de 2018, Alcione levou o espetáculo para inúmeras cidades do Brasil: São Paulo (com participação daMocidade Alegre, agremiação que a homenageou no Carnaval com o enredo “A Voz Marrom Que Não Deixa o Samba Morrer” e conquistou o vice-campeonato), Salvador (superlotou a Concha Acústica), Porto Alegre (esgotou o Auditório Araújo Vianna), Belo Horizonte, Recife, Curitiba, João Pessoa, Natal, Manaus e muitas outras.

 

Com mais de 47 anos de carreira, 42 álbuns (entre lps e cds) e 9 dvds gravados, a Marrom já ultrapassou a marca de dez milhões de discos vendidos; fez shows em mais de 30 países, e perdeu a conta de quantas vezes cruzou o Brasil de ponta a ponta com turnês prestigiadas pelo público, mídia, e lotações esgotadas.

 

A cantora, que arrebatou ao longo de sua trajetória mais de 350 prêmios, entre nacionais e internacionais como o Grammy Latino; honrarias, títulos e comendas, também é muito requisitada para campanhas publicitárias. Artista amada por plateias de todos os quadrantes, faixas etárias, classes sociais e intelectuais, Alcione também faz questão de utilizar as novas mídia para aproximar-se do público. Público esse composto por uma multidão de seguidores conforme revelam os números, superlativos, de suas redes sociais: mais de 688 mil curtidas no Facebook, 845 mil seguidores no Instagram, e mais de 102 mil no Twitter.