Com uma proposta criativa, Ari Borger Trio apresenta seu mais recente trabalho, mesclando jazz com clássicos do rock. No show, releituras de Beatles, Rolling Stones, Cream, The Doors e temas da Blue Note ganham novas roupagens, além de temas autorais influenciados pelo som de New Orleans, blues e ritmos brasileiros. Há mais de dez anos se apresentando juntos, o grupo mostra um entrosamento incrível, levando o espectador a uma verdadeira viagem musical.
Em atividade desde 1985, Ari Borger é mestre em piano blues, boogie woogie e hammond B3, sendo o pioneiro em seu instrumento no Brasil. O músico atinge algo muito difícil em sua música: soar verdadeiro e autêntico, improvisando sem “decorar” suas linhas melódicas; doce em alguns momentos, incendiário em outros. Abriu shows para B.B.King e tocou com verdadeiras lendas, como os mestres Johnnie Johnson e Pinetop Perkins – pianistas de Chuck Berry e Muddy Waters. Morou em New Orleans, onde se apresentou nas mais renomadas casas de shows, como Tipitina’s e House of Blues.
Já gravou sete discos, alternando entre o blues, boogie woogie, groove, jazz e ritmos brasileiros, recebendo elogios da imprensa especializada dentro e fora do Brasil – Blues Revue (maior revista do mundo sobre blues), Real Blues (EUA), revistas Rolling Stone, Veja e Bravo e o Caderno 2 do jornal O Estado de S.Paulo.
Com Ari Borger (piano Rhodes), Marcos Klis (baixo elétrico) e Humberto Zigler (bateria).