Ciro Barcelos viveu dois anos na Itália, onde trabalhou como coreógrafo e se aperfeiçoou no teatro. Mas, em Assis, passou por uma intensa experiência espiritual vivendo em mosteiros como noviço franciscano, que o levou a se inspirar para escrever e protagonizar um dos musicais de maior sucesso em todo o Brasil – numa época em que ainda nem se falava nesse gênero. FRANCISCO DE ASSIS O MUSICAL permaneceu 12 Anos em temporada, passando pelo Rio e nas principais capitais do país.
Devido ao sucesso, foi convidado pela Secretaria de Cultura de Assis, se apresentando no Lyric Theatre com lotações esgotadas para uma plateia de duas mil pessoas.
Os críticos foram positivamente unânimes, ganhando inclusive cinco estrelas como ‘a versão teatral mais original e fiel da vida do nosso padroeiro’, sendo ainda aclamado pelo cineasta Zeffirelli.
De volta ao Brasil, além de voltar em temporada, o musical se tornou especial da TV Globo dirigido por Roberto Farias, conquistando inúmeros prêmios.
Depois de tanto sucesso, não tinha como não retomar a ideia original, que já estudava mesmo enquanto responsável pelo retorno do DZI CROQUETTES, de 2012 a 2018. Logo depois, então, realiza a estreia nacional de “O AUTO DE SÃO FRANCISCO” na cidade de Xaxim, Santa Catarina, para mais de 1.500 jovens dos mais diversos países, a convite do Encontro Internacional da Juventude Franciscana, que foi transmitido ao vivo pela TV italiana.
Horários
Quinta às 20h00, Sexta e Sábado às 21h00, Domingo às 18h00.