Produções Artísticas traz para o Brasil B.r.U.s, um espetáculo de percussão que faz fusões entre o sapateado e instrumentos tocados pelos próprios intérpretes. A dança é extremamente tratada como instrumento percussivo e protagonista traçando uma linha cênica e musical do inicio ao fim da obra. Não se sabe, quem dança, quem toca, onde os intérpretes usam o instrumento como extensão do corpo.Com uma hora de duração, Chris Matallo e Jim Hamilton transitam por gêneros musicais e paisagens sonoras, onde, 90% do espetáculo é improvisado em cima das estruturas musicais e cenas. O espaço cênico e o público, trazem alguns elementos surpresas usados nas cenas. Ritmos como jazz, ijexá, afoxé, baião, coco, samba, são tocados por meio da dança.

 

Dança para se ouvir e música para se ver à favor da cena, tocam saxophone tenor, cajon, pandeiro, atabaques, surdos, triângulos entre outros instrumentos de percussão. Buscam uma pesquisa onde o corpo através do movimento, com foco nas articulações geram o som.

 

Por meio do pensamento musical, a linguagem do sapateado será o resultado de uma conexão e inteireza do corpo. O jogo de quem dança, quem toca? A ponte da linguagem do sapateado com ritmos brasileiros entre artistas que pertencem a culturas de países distintos, mas que estão em sintonia!