Lances de escada abaixo do hall de entrada do Farol Santander, guardado a sete chaves e atrás de grades de aço em um espaço tombado, estreia o Bar do Cofre SubAstor, no dia 01 de fevereiro. O novo balcão comandado pelo time de Fabio la Pietra é o novo desafio etílico do bar – consolidado como um dos 100 melhores endereços de coquetelaria do mundo – que se tornou referência e refúgio para quem curte coquetéis e o clima dos speakeasies.
O bar está instalado dentro do cofre do antigo Banco do Estado de São Paulo, no centro histórico da capital. O ambiente manteve suas características originais, como portas circulares feitas de concreto e aço reforçado, além de pisos e paredes de mármore. A arquitetura e a decoração, inspiradas em bares como o The Ned, em Londres, e o Butcher and Banker, em NY, ficaram por conta da LAB Arquitetos, que projetou o uso do local sem interferir nos elementos icônicos.
Assim que atravessa as grades, o cliente vê prateleiras e bar iluminados ao centro do salão. Nas laterais, duas portas de 16 toneladas. A primeira leva para uma sala inteiramente tombada que, após intenso processo de restauro, abriga duas mil caixas de depósito individuais, agora parte da decoração, ao lado do famoso balcão do SubAstor. Cadeiras, poltronas e sofás do acervo do Santander completam o ambiente. Por outra, chega-se a um lounge, onde o teto ganha painéis de LED e um bar móvel, com diversos rótulos, entre Johnnie Walker e single malts.