31

jan 2020

a

01

mar 2020

Black Brecht: E se Brecht fosse Negro?

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 24/01/2020 - 15:28:02

Perante o Supremo Tribunal do Reino das Sombras apresenta-se Luculus Brasilis, o general civilizador, que precisa prestar contas da sua existência na terra para saber se é digno de adentrar no Reino dos Bem-Aventurados. Sob a presidência do juiz dos Mortos, cinco jurados participam do julgamento: um professor, uma peixeira, um coveiro, uma ama de leite e um não-nascido. Estão sentados em cadeiras altas, sem mãos para segurar nem bocas para comer, e os olhos há muito apagados. Incorruptíveis.

 

Black Brecht: E se Brecht fosse Negro? é um espetáculo comtemplado com o Prêmio Zé Renato de apoio à produção e desenvolvimento da atividade teatral para a cidade de São Paulo. O grupo Legítima Defesa se debruçou sobre aquilo que começou como uma provocação: E se Brecht fosse Negro? Nesta provocação, se Brecht fosse negro qual seria o lugar ocupado pela raça? Sua obra seria lida por uma perspectiva interseccional? Unindo classe, raça e gênero? Seria possível construir um espetáculo sobre uma perspectiva afro brasileira diaspórica da obra e dos procedimentos de Brecht?

 

Para compor o texto de Black Brecht, foram utilizados diversos materiais – escrituras coletivas, dramaturgias sonoras, gestos, outras imersões públicas, exposições e diversas intervenções urbanas.

Data: 31/01/2020 até 01/03/2020
Horário: 21:00 às 22:50
Quando: Sexta-feira
Valor: 20,00
Site/E-mail: www.centrocultural.sp.gov.br
Fonte: Assessoria de Imprensa Coletivo Legitima Defesa
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade
Telefone: (11) 3397-4002

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.