Clássico do diretor italiano ganha sonorização exclusiva com a banda O Campo e a Cidade. A exibição acontece no dia 12 de janeiro, domingo, e os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla e recepção do MIS a partir de 07 de janeiro
A primeira edição do ano do Cinematographo do MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, celebra os 100 anos do nascimento de Federico Fellini. O programa mensal do Museu traz o filme 8½ sonorizado ao vivo pela banda O Campo e a Cidade. Os ingressos, de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), começam a ser vendidos no dia 7 de janeiro, tanto na recepção do Museu quanto no site da Sympla.
Federico Fellini, um dos mais importantes cineastas da Itália, nasceu em 20 de janeiro de 1920, em Rimini, na Emília-Romanha, e morreu em 31 de outubro de 1993, em Roma. Naquele ano, venceu o Oscar Honorário pelo conjunto de sua obra. Entre seus filmes de maior sucesso destacam-se A Doce Vida, 8½, Amarcord, Noites de Cabíria e A Estrada.