
Para celebrar mais um ano de intensa atividade, a Casa Guilherme de Almeida convida o público para uma comemoração especial de encerramento da programação 2018.
No sábado, o museu abre suas portas para apresentações de música e teatro, além de lançamento de livro e visitas educativas. Não perca essa celebração!
O Coral da Casa das Rosas iniciará a confraternização com a apresentação Canta a Poesia, que será no auditório ao ar livre da Casa Guilherme. Sob direção musical e regência do maestro Adilson Rodrigues, o grupo de 30 cantores interpretará um repertório de canções compostas a partir de poemas de autores brasileiros.
Mas não para por aí, o grupo levará algumas novidades para o evento! O público poderá participar das visitas educativas ao acervo do museu.
Dentre tantas conquistas da Casa Guilherme em 2018, se destaca a criação do grupo de estudo e pesquisa com foco nas obras teatrais escritas ou traduzidas pelo próprio poeta que dá nome ao museu. Como resultado desse trabalho, o grupo apresentará breves intervenções cênicas, a partir de uma peça inédita de Guilherme: O homem só. Sob coordenação da atriz e diretora Fernanda Assef, as apresentações tratarão de um indivíduo que prefere o isolamento ao contato com a aleatoriedade do mundo.
Fechando a programação com chave de ouro, será o lançamento do livro Meu e Raça, que reunirá ambas as obras de Guilherme de Almeida de 1925, que este ano foi toda reunida em volume único pelo museu, com apoio da Caixa Econômica Federal. Marcelo Tápia, organizador da edição e diretor do museu, comandará um debate acerca das obras de Guilherme e de sua participação no modernismo brasileiro.
