O Sesc Santana promove a intervenção “Conversas públicas: o que as mulheres têm a dizer?” Para cada conversa pública será definido de antemão um tema gerador, a serem debatidos/escolhidos junto com a programação do Sesc Santana. Quatro temas no total (exemplo de um tema: “trabalho doméstico. As presentes serão estimuladas a darem seus testemunhos sobre situações vividas em torno do tema escolhido, a partir daí, a conversa será mediada por psicanalistas e artistas da Clínica Pública de Psicanálise. A atividade integra o projeto De| Generadas 5.
A Clínica Pública de Psicanálise nasceu em 2016, no canteiro aberto da Vila Itororó, em São Paulo, onde continua existindo. Realiza cerca de 350 sessões terapêuticas gratuitas por mês, individuais e coletivas. Surgiu como uma proposição de uma artista, então responsável pela formação de público do canteiro aberto, a partir de seu reencontro com ex-moradorxs da Vila e em diálogo com psicanalistas interessadxs em uma psicanálise popular, não elitista.
O De | Generadas 5 parte do ponto de vista histórico da opressão sobre mulheres e do imperativo de um pensamento sobre gênero na sociedade para promover alguns questionamentos dentro de diferentes formatos de atividades (teatro, intervenções, espetáculos, oficinas, shows e outros).