Durante os encontros adultos e crianças irão explorar juntos o universo social e mítico de máscaras africanas e afro brasileiras a partir da mediação de leitura de livros da literatura infanto-juvenil. Inspirados nos autos populares, que organizam o enredo de celebrações como as de morte e ressureição do boi oferecemos um espaço para se brincar com máscaras e seres do imaginário encenados por cada participante.
Marcos Felinto é mediador de leitura e educador musical e produtor cultural, atualmente desenvolve atividades de facilitação com leitura e musicalização para crianças do ciclo infantil. Membro do Coletivo Sistema Negro sustenta diálogos focados na valorização da pessoa e das culturas negras, realiza produção musical e cultural, bem como, em conjunto com as demais pessoas do coletivo, trabalha criações textuais com interesses na mediação de conflitos, diálogos restaurativos, representatividade e empoderamento da pessoa negra.
Maysa Martins é arte educadora e trabalha atualmente como educadora pesquisadora do Museu Afro Brasil, onde elabora visitas e oficinas e formações para crianças, adolescentes, adultos e professores com foco em arte, cultura e história africanas e afro brasileiras. Se dedica atualmente à pesquisa de arte tradicional africana e afrofuturismo.
Horários: das 11h às 13h, e das 14h30 às 16h30.