No ano em que a gravadora Blue Note Records completa 80 anos, convidamos dois dos grandes instrumentistas brasileiros, Daniel D’Alcântara e Vitor Alcântara para prestar uma bela homenagem ao incrível acervo musical produzido sob este selo. Os incríveis músicos sobem ao palco do JazzB acompanhados por João Bueno (piano), Felipe Gianei (contrabaixo) e o convidado mais do que especial Francesco Ciniglio (bateria).
Historicamente a gravadora Blue Note foi associada majoritariamente ao Hard Bop ainda que, ao longo dos anos, outros estilos como o free jazz também fossem incorporados em suas produções. Pode se dizer que o apogeu da gravadora se deu ao longo dos anos 50 e 60 em que artistas como Miles Davis, John Coltrane, Lee Morgan, Art Blakey, Hank Mobley, Sonny Clark, Horace Silver, Freddie Hubbard, Sonny Rollins (etc.) fizeram parte das produções do selo. Além disso, durante esse período, a Blue Note contou com a fotografia e arte gráfica produzida por Reid Miles, criando capas de álbuns icônicas que acrescentavam à reputação artística da produtora.
Com Daniel D’Alcântara (trompete), Vitor Alcântara (saxofone), João Bueno (piano), Felipe Gianei (contrabaixo) e Francesco Ciniglio (bateria).