A Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini apresenta “Divertissement – Dançando Sem Limites”, um espetáculo que vai mostrar coreografias inéditas do novo espetáculo da companhia, “Mãos Que Falam e Halerquinade” (2019), e coreografias de “A Magia das Cores” (2018), em diversas modalidades de dança e performances artísticas, como coreografias do ballet clássico, dança do ventre, sapateado, dança contemporânea e teatro.
A montagem, que vai contar com audiodescrição, promete mostrar a beleza da arte desenvolvida pelos alunos da associação, que está próximo de completar 25 anos de trajetória. Um programa imperdível para os amantes da dança que ganha ainda mais emoção ao ser apresentado pela única companhia profissional de ballet formada por deficientes visuais do mundo. Confira o programa:
1 – Despedidas
2 – Poema Dançar
3 – Valsa Branca
4 – La Belle Unique
5 – Infinito
6 – Pas de deux The Blue
7 – Vert
8 – 42nd Street
9 – La Esmeralda
10 – Flores do Oriente
11 – Pas de deux Anima
12 – Cidade dos Anjos
13 – Olhando para as Estrelas
O projeto iniciado em 1995, com cerca de 10 alunas cegas, hoje é reconhecido mundialmente por um método pioneiro de ensino da técnica do Ballet Clássico a deficientes visuais, desenvolvido pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini.