Nasce o álbum Música Livre! O primeiro disco solo do saxofonista Douglas Braga, um encontro único de elementos da música clássica, da música brasileira e o jazz.
Fruto da particular bagagem do músico, considerado hoje um dos maiores saxofonistas do erudito mas com uma concepção contemporânea bastante evidente.
Douglas reuniu um competente time de músicos para lhe acompanhar nos saxofones soprano e alto, com José Luiz Braz no clarinete, Marcos Braga no trompete e no flugelhorn, Gian Correa no violão de sete cordas e Nath Calan e Cleber Almeida na percussão. Participação especial de Nailor Proveta, figura de destaque no cenário da música instrumental brasileira.
Entre os compositores registrados nas 9 faixas instrumentais do álbum há peças de Proveta, Felipe Senna, Rodrigo Lima e Gian Correa, além de composições de Douglas Braga. A direção musical é do maestro Felipe Senna.
O resultado é a reunião da linguagem musical popular brasileira com a tradição da música clássica europeia, da livre improvisação do contemporâneo e do jazz, pelas mãos de compositores e instrumentistas expoentes em cada um desses gêneros musicais.
Douglas quer propor uma reflexão sobre a liberdade no discurso musical. Afinal, a música é e sempre será livre!