Nesse projeto, cantora Nova-iorquina Lucy Brand interpreta clássicos do songbook Americano, prestando homenagem a cantora Ella Fitzgerald, conhecida como a “primeira dama da canção,” uma das mais emblemáticas vozes da história do jazz.
Cantora, compositora, e pianista Lucy Brand nasceu em Nova York e mudou-se para o Brasil, onde dedicou-se por mais de uma década ao estudo de música no Conservatório de Tatuí, o maior e mais conceituado da América Latina. Formou-se no curso de canto MPB/Jazz em 2017 e atualmente aperfeiçoa seus estudos no curso de Piano na mesma instituição.
Fez participação no disco “Sentir o que não se vê” do guitarrista Fabio Leal, lançado em 2018. Em 2019 se apresentou no festival Jazz a la Calle (Uruguay) junto ao grupo Antropojazz, em que canta com os músicos Fabio Leal, Sidiel Vieira, Cuca Teixeira e Yaniel Matos.
Cantou com músicos da cena atual brasileira como Rodrigo Ursaia, Felipe Silveiras, Fabio Gouvea, Cleber Almeida, Mutinho, Beto Salvador, Evaldo Soares, Diego Garbin, Marcus Teixeira, Rodrigo “Digão” Brás, e Alina Brouer (Cuba, EUA). Atua como cantora no Baretto, famoso piano-bar do Hotel Fasano, onde ela interpreta um vasto repertório de bossa nova e jazz.
Nos últimos dois anos vem desenvolvendo seu trabalho autoral, em que explora a voz como instrumento no campo da improvisação jazzística.