25 jan 2020

Especial Tom Jobim 93 anos com Tributo ao disco

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 14/01/2020 - 16:19:49

Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (1927-1994), um dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos, completaria 93 anos no dia 25 de janeiro! Para celebrar a obra deste fértil e sofisticadíssimo compositor, arranjador, pianista e maestro do cancioneiro nacional, apresentamos uma noite especial com o disco “Elis & Tom” e outros temas da obra de Jobim, pelo olhar delicado da cantora Luciana Alves e do violonista Marco Pereira.

 

Jobim deixa um legado inesquecível à música brasileira. De Garota de Ipanema – uma das música mais tocadas no mundo e vencedora de Grammy -, passando pelo reconhecimento por figuras como Frank Sinatra e Cole Porter indo até suas grandes parcerias com Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Radamés Gnatalli, Dorival Caymmi e Cesar Camargo Mariano e discos que olham para o Brasil profundo, como em “Matita Perê”.

 

Luciana Alves e Marco Pereira tocam sua versão de um dos álbuns brasileiros mais cultuados mundo afora, “Elis & Tom”, que tem arranjos e interpretações impecáveis conhecidos pelo grande público. Reproduzi-los fielmente não seria o melhor caminho, por isso este duo luxuoso trará uma releitura em voz e violão, a partir do timbre de Luciana e do violão sofisticadíssimo de Marco – sem a voz masculina e o piano, tão marcantes no disco.

 

Reconhecida como uma das vozes mais promissoras da MPB, Luciana Alves já dividiu palco com bambas como Joyce, Guinga, Roberto Menescal, Johnny Alf e Omara Portuondo. Marco Pereira, uma potência brasileira do violão, gravou com Jobim, Milton Nascimento, entre outros e lançou um disco em homenagem a Dilermando Reis, “Dois Destinos” (Borandá), em 2016.

Com Luciana Alves (voz) e Marco Pereira (violão).

Data: 25/01/2020
Horário: 22:00
Quando: Sábado
Valor: 45,00
Site/E-mail: www.jazzb.net
Fonte: Jazz B
Local: Jazz B
Endereço: Rua General Jardim, 43 - Vila Buarque
Telefone: (11) 3257-4290

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.