30 jan 2022

Espetáculo infanto-juvenil O Gato de Botas faz sessão presencial no Teatro Sérgio Cardoso.

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 28/01/2022 - 10:26:08

 

Obra conta a história do clássico por meio da linguagem do universo circense e faz parte de um projeto de espetáculos infantis trazidos pelo Teatro Sérgio Cardoso.

 

O espetáculo O Gato de Botas, criado pela Evoé Cia de Teatro, tem sessão presencial no dia 30 de janeiro, domingo, às 11 horas, no Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte.

Com direção de Rodrigo Ximarelli, o espetáculo explora o universo circense para narrar a história do personagem Gato de Botas, que conquistou o público infantil com sua astúcia e inteligência. O espetáculo estreou em 2018 no teatro do Corinthians, na sequência foi convidado pela Amigos da Arte a percorrer 4 cidades: São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela, em um caminhão palco do projeto Circuito Cultural — Cultura Livre. Em agosto do mesmo ano, esteve em cartaz no Teatro Dr. Botica, apresentou-se no MIS (Museu da Imagem e do Som) em outubro de 2018 e percorre, desde então, teatros e espaços alternativos de São Paulo, grande São Paulo e interior.

 

 

SINOPSE & SERVIÇO:

 

Dois Palhaços (Violeta e Amarelo), trabalham num circo prestes a fechar. Eles conversam sobre as coisas que vêm se perdendo, como as brincadeiras de roda, as idas ao teatro, encontrar os amigos ou mesmo conversar numa praça. Desanimado, Violeta acredita que não serve para mais nada, mas Amarelo relembra a história de um gato que foi deixado como herança para um jovem rapaz que, ao recebê-lo diz: “Um gato! Ora, um gato não serve para nada!”.  No desenrolar da trama, eles percebem que com astúcia e inteligência, todos podem ter e ser o que quiserem.

Título: O  Gato de Botas 

  • Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo
  • Data: Dia 30 de janeiro, domingo às 11 horas
  • Ingressos: Entrada gratuita retirada de ingressos na bilheteria uma hora antes do início do espetáculo

*Não haverá distribuição online*

  • Duração: 50 minutos
  • Classificação indicativa: Livre

 

 

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 15 anos, a entidade desenvolveu 58 mil ações que atingem mais de 25 milhões de pessoas.

 

 

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso foi inaugurado em 13 de outubro de 1980, com uma homenagem ao ator. Na ocasião, foi encenado um espetáculo com roteiro dele próprio, intitulado “Sérgio Cardoso em Prosa e Verso”. No elenco, a ex-esposa Nydia Licia, Umberto Magnani, Emílio di Biasi e Rubens de Falco, sob a direção de Gianni Rato. A peça “Rasga Coração”, de Oduvaldo Viana Filho, protagonizada pelo ator Raul Cortez e dirigida por José Renato, cumpriu a primeira temporada do teatro. Em 2020, o TSC cumpriu 40 anos de atividades, tendo recebido temporadas importantes de todas as linguagens artísticas e em novos formatos de transmissão, se consolidando como um dos espaços cênicos mais representativos da cidade de SP.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

  • Texto e Direção: Rodrigo Ximarelli
  • Elenco: Lucas Barbugiani e Rodrigo Ximarelli
  • Iluminação: Carlos Marroco
  • Operador de Som: Wesley Salatiel
  • Cenografia: Rodrigo Ximarelli
  • Figurinos: Dimas Stecca
  • Visagismo: Gil Oliveira
Data: 30/01/2022
Horário: 11:00 às 12:00
Quando: Domingo
Valor: Grátis
Fonte: Assessoria de Imprensa do Teatro Sérgio Cardoso – Pevi
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.