A Casa das Rosas realiza duas edições especiais do Expresso Poesia, com a participação de Pascoal da Conceição e Eduardo Silva. Na atividade, que oferece ao público circulante do museu um contato com poetas e seus trabalhos, os artistas representam Mário e Oswald de Andrade, mostrando ao público os trabalhos desses importantes escritores modernistas.
No dia 24 de novembro, Pascoal da Conceição interpreta Mário de Andrade, apresentando alguns trabalhos do escritor para o público. O objetivo é colocar os participantes em contato “direto” com a figura do poeta. Já no dia 1 de dezembro, Eduardo Silva personifica Oswald de Andrade no casarão da Paulista para recitar alguns de seus poemas.
As atividades integram o projeto “Devorando Oswald”, que acontece até dezembro na Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, em parceria com a Oficina Cultural Oswald de Andrade, e reúne shows, recitais, filmes, palestras, cursos e muito mais. A proposta é colocar em evidência a obra crítica-literária de Oswald, criando diálogos com a música, o cinema, o teatro e outras linguagens.