O Bangalafumenga faz um convite a celebração de sua trajetória, com mais de 20 anos e, brinda a chegada da época mais esperada para os apaixonados pela principal festa popular do Brasil. Com a utilização de elementos cenográficos que remetem ao enredo “Mãe Dágua”, o bloco levará para a região da Nova Faria Lima, diversas alas e alegorias. O desfile acontece no dia 23 de fevereiro (sábado).
Radicado em São Paulo desde 2011, onde é precursor da retomada do carnaval de rua, o Banga se apresentará na Banga Summer acompanhado de sua pulsante bateria, formada por 240 batuqueiros com idade entre 26 e 59 anos, além de estrangeiros que moram no Brasil, vindo de países como França, Espanha, Argentina e Colômbia; todos da Oficina de Percussão do Bangalafumenga em São Paulo, com a regência de Carlos Santanna (Mestre Negão da Serrinha).
Para comandar a festa, o cantor, compositor e fundador do bloco, Rodrigo Maranhão, será acompanhado por Thiago di Sabatto na guitarra, Hamilton Fofão no cavaquinho e voz, além de Edy (trombone) e Gustavo Souza (trompete).