Conhecido mundialmente e com trabalhos espalhados por países como Malaui, Japão, França, Emirados Árabes Unidos e Espanha, o muralista e grafiteiro paulistano Eduardo Kobra realiza a exposição Galeria Circular em diversas regiões de São Paulo. A mostra itinerante e gratuita é uma forma de celebrar os 30 anos de carreira do artista, que passa pela Fábrica de Cultura Brasilândia – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis – no dia 3 de setembro, das 9h às 17h.

 

Dentro de um ônibus itinerante que ficará estacionado na Fábrica de Cultura Brasilândia, os moradores da região e frequentadores da unidade poderão conhecer as obras do paulistano. Desde vídeo-documentário sobre a trajetória do Kobra, criado em Campo Limpo, zona sul de São Paulo, até seus quadros originais e reproduções de murais que estão espalhados por diversos países.

 

Pessoas com deficiência física também têm entrada garantida, pois o ônibus e a Galeria Circular oferecem estruturas acessíveis. Eduardo Kobra é do Jardim Martinica, bairro do Campo Limpo, distrito periférico da zona sul de São Paulo, e tem obras em cinco continentes.