O Sesc Pompeia recebe o músico baiano Gerônimo Santana para show em que interpreta seus maiores sucessos.
Considerado chanceler da música baiana, o cantor e compositor Gerônimo Santana se tornou um dos símbolos da cultura baiana e teve suas composições gravadas por diversos artistas, como Maria Bethânia, Gal Costa, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Daniela Mercury e Araketu. Entre seus maiores sucessos estão Eu sou negão, É D’oxum, Menino do Pelô e Jubiabá, que estarão presentes na apresentação do Sesc Pompeia.
A música do artista mistura a música afro-baiana com ritmos latinos. Uma marca do trabalho de Gerônimo é a polirritmia, com o artistas fazendo uso de sua vasta pesquisa dos ritmos que pesquisa. Entre esses sons estão a Lambada, o Igexá, o Aguerê, o Afoxé e o Adarrum, misturados com influências africanas e caribenhas.
Gerônimo Santana sempre foi reconhecido por ser um grande baluarte da cultura da Bahia e transformou seu projeto “O Pagador de Promessa” numa referência permanente do calendário cultural baiano. o Projeto idealizado por Gerônimo ocorre há 12 anos ininterruptos, em Salvador, no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. “Nosso show começa com a ancestralidade de origem afro, inclusive com canções em yorubá e kibundo, idiomas trazidos ao Brasil por escravos oriundos da Nigéria e Angola. A etapa seguinte da apresentação tem influências indígenas e portuguesas”, diz Gerônimo.