Apresentação da peça teatral Hilda e Freud, filmada em 2016 na temporada do teatro Maison de France com Antonio Quinet e Bel Kutner.
Após a peça haverá um debate ao vivo com as psicanalistas Betty Fuks ( Rio), Florencia Farias ( Buenos Aires) e Natasha Corbelino ( atriz e encenadora) e o autor Antonio Quinet.
“A análise da poeta Hilda Doolittle com Sigmund Freud na Viena dos anos 30, compõe um dos mais importantes testemunhos sobre a prática da psicanálise efetuada por seu fundador. Durante a ascensão do nazismo, Hilda expõe com detalhes seus encontros no consultório do pai da psicanálise, onde se despe de qualquer censura para reviver seu conturbado passado que resultou em um bloqueio literário. A vida de uma mulher à frente de seu tempo, dona de um percurso marcado pelos traumas deixados durante a I Guerra Mundial, seus medos, amores, lutas, sonhos e alucinações suscitam em seu analista intervenções geniais que mudam a vida da escritora, além de fortalecer uma relação de forte amizade entre os dois.”