Sucesso absoluto de crítica e público por todo o Brasil, o espetáculo do Grupo dos Dez de Belo Horizonte volta a São Paulo após curta temporada de grande repercussão, em remontagem com participação de importantes artistas da cena paulista como: Silvetty Montilla, Taiguara Nazareth, Esdras de Lucia, Telma Dias, dentre outros.

Dirigido pelo consagrado João das Neves (in memoriam) e por Rodrigo Jerônimo, a peça une poesia e reflexão para retratar a vida de Madame Satã.

Traz trilha sonora inédita e executada ao vivo por um elenco versátil composto por quatorze atrizes e atores, que ainda contará, em algumas sessões, com a participação especial do rapper DJONGA em sua estreia como ator.

Madame Satã se vale da biografia de um dos mais peculiares personagens brasileiros para refletir sobre questões que atravessaram seu tempo, mas que, infelizmente, perduram até hoje, como racismo, homofobia e machismo.

É também um retrato sobre a boemia carioca, que, em meados do século XX, via o nascimento do samba e sua perpetuação como um ritmo genuinamente brasileiro.