A próxima edição do TODODOMINGO MUSICAL EM SP é dedicada ao gênero feminino. Reunindo pessoas comprometidas com a luta pela igualdade de gênero, empoderamento da mulher na sociedade, no combate à violência contra a mulher e evidenciando o protagonismo feminino na cena das culturas urbanas, o 4º Festival FNMH2 – Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, acontece no domingo (24 de Março), de 15h às 21h, na Casa das Caldeiras – um dos principais patrimônios históricos da cidade de São Paulo.

 

A programação dura cerca de seis horas e conta com shows de música e dança, saraus, batalhas de Mc´s e B-girls, live painting (graffiti ao vivo), exposições, feira cultural, um espaço dedicado para as crianças, além de um palco aberto para um grande sarau, onde todas as pessoas poderão se expressar poeticamente.

 

O Festival de mulheres, que foi o primeiro realizado na América Latina, já contou com a participação de mais de 100 artistas, de todas as partes do Brasil e do exterior, mais de 50 coletivos femininos e alcançou um público de mais de 3 mil pessoas.

 

Fundada em 2010, a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (FNMH2) é um coletivo de mulheres da Cultura Hip Hop que atualmente está representada em 15 estados do Brasil, atuando em prol do empoderamento da mulher e da liberdade feminina, destacando a importância da participação da mulher na sociedade através de atividades temáticas, formação cultural, social, política e de cidadania.

 

A FNMH2 também realiza intercâmbio internacional com os países da América Latina (Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia, Venezuela), França, Israel, Moçambique, Portugal e Canadá.

 

O projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP, contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, é um projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras que tem patrocínio das empresas 51, Instituto LEO e Leo Madeiras.