No dia em que o JazzB completa 6 anos de vida, tems a alegria de receber um dos mais interessantes trios brasileiros de jazz, o Mani Padme Trio para um show especial! Para celebrar, o trio convida o violinista Ricardo Herz para uma grande festa da música instrumental brasileira!

 

Referência na música instrumental brasileira, o trio formado pelo pianista cubano Yaniel Matos, pelo baixista Sidiel Vieira e pelo baterista Ricardo Mosca apresenta seu terceiro disco: ‘Vôo’, após os sucessos dos álbuns ‘Depois’ e ‘Um dia de chuva’. Ao lado de Ricardo Herz, vão misturar os repertórios passando por diferentes sotaques desde Cuba, passando pelo Nordeste até o sul do Brasil.
Mani Padme Trio

 

Estamos aqui de frente com duas culturas que se encontram, Brasil e Cuba, samba e salsa, mas os três, ao deixarem soar os tratados comuns e as divergências entre as suas idéias musicais, ficam a parte do conceito abusado do latin jazz. Os ritmos e as cores de São Paulo, estão presentes, porém não são facilmente visíveis. Encontramos estas características com sabedoria em diálogos instrumentais traçados através de um estilo próprio e, ao mesmo tempo, rico de influência do jazz europeu e da música “nova-iorquina”.

 

O grupo que completou 13 anos de existência, traz nas canções de Yaniel Matos e Sidiel Vieira formas musicais complexas, profundas, e meditativas. Livre de estereótipos, o trio produz um som totalmente original, com uma relação realmente simbiótica entre os músicos. Além das composições próprias o trio mergulha agora em releituras de alguns clássicos de compositores como Milton Nascimento, Dorival Caymmi, Paul McCartney, Jobim, dentre outros.

 

“É diminutivo falar de Mani Padme Trio como qualquer trio de jazz. O grupo, de fato não pertence a uma categoria musical precisa e identificável, senão àquela ampla e omnicompreensiva da grande música, aquela que consegue transcender as intenções do próprio autor até assumir uma validade universal. A música do Mani Padme Trio tem o ritmo de um respiro, a profundidade de um pensamento, a beleza de um sorriso, a vitalidade de uma criança que corre. É simples, espontânea, imediata e fala diretamente com a alma. É música que apenas os grandes artistas sabem criar.” (Marco Giorgi – crítico italiano).

 

Ricardo Herz
Herz reinventou o violino. Sua técnica leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno. Com a influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti, entre outros, o violinista mistura ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz mostrando a influência dos 9 anos em que viveu na França.
Com Yaniel Matos (piano), Sidiel Vieira (contrabaixo), Ricardo Mosca (bateria) e Ricardo Herz (violino)

 

IMPORTANTE

RESERVAS de assentos são automáticas após a compra antecipada do ingresso – um assento por ticket – e são válidas até 45 minutos antes do horário marcado para início do show
Caso deseje compartilhar sua mesa com pessoas que não estejam relacionadas na sua compra, pedimos que envie um e.mail para jazzb@jazzb.net solicitando os assentos adicionais em sua mesa, com os nomes de todos os amigos.
Mesas não numeradas
Mesas podem ser compartilhadas com outros clientes

 

SERVIÇO
Telefones para contato:
De segunda a sexta, das 10h às 18h: (11) 3088-0645 / 9 9559-9751
De terça a sábado, das 18h às 24h: (11) 3257-4290
Abertura da casa: 10h
Rua General Jardim, 43 – República