Fechando a programação musical de 2018, o Sesc Belenzinho recebe o rapper paulistano Mano Brown, vocalista dos Racionais MC’s, que apresenta seu primeiro álbum solo Boogie Naipe, nos dias 27 e 28 de dezembro, quinta e sexta, às 21h30.
Ao lado do cantor Lino Krizz, Brown sobe ao palco da Comedoria acompanhado por uma banda formada por mais de 10 músicos, dois backing vocals e participação do DJ Mr. Dri.
O disco, lançado em dezembro de 2016, foi idealizado por Brown e Lino Krizz. O repertório traz a sonoridade e o suingue da música negra, recorrendo às estéticas das principais referências da dupla: Tim Maia, Jorge Ben, Marvin Gaye, Leon Ware, Cassiano, Clara Nunes, Bebeto, Isaac Hayes e Fundo de Quintal. Entre as composições, destaque para Gangsta Boogie, Mulher Elétrica, Dance Dance Dance e Amor Distante.
Boogie Naipe entrou na lista de melhores do ano em publicações brasileiras especializadas como Billboard e Rolling Stone, e faixa Gangsta Boogie entrou na lista das 10 melhores músicas pelos críticos da revista Rolling Stone. O show do disco, que já passou por várias casas e pelos festivais Planeta Atlântida, Breve Festival, Coala e Lollapalooza Brasil, levou o Prêmio APCA 2017 de Melhor Show.
Mano Brown fala sobre seu álbum: “Não é um disco de todos os estilos. É um disco de funk e soul. É uma visão minha de funk e soul, música negra. Não é um disco de World Music, um monte de coisa misturada. É um disco que tem uma direção. É um disco negróide, não diria resgate, pois a minha projeção é pra frente. Eu uso uma química nova, uso uma mistura que já existiu e crio uma química nova. Você pega a coisa do soul, com alguma coisa de outra época com alguma coisa de agora, mistura tudo e faz uma música nova. Como quase tudo que existe hoje, é uma mistura com alguma coisa que já existiu”.
Ao lado do Racionais MC’s, Brown é autor de sucessos como Vida Loka I, Vida Loka II, Negro Drama (com Edi Rock), A Vida é Desafio, Jesus Chorou, Da Ponte pra Cá eCapítulo 4 e Versículo 3. A banda continua com sua formação original: Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay. O CD Boogie Naipe é um trabalho paralelo do rapper que ele concilia com as atividades do quarteto.