Chega ao Teatro Frei Caneca em 7 de junho o musical “Merlin e Arthur, Um Sonho de Liberdade”. Com concepção e direção assinadas por Guilherme Leme Garcia, a montagem traz uma proposta diferente: criar uma dimensão única para Merlin – um personagem que paira além dos atores, habita numa outra dimensão. Com 25 músicas do repertório de Raul Seixas, cuja morte completa trinta anos em 2019, a montagem traz inúmeros efeitos especiais.

 

O texto do espetáculo é de Márcia Zanelatto. Tem na ficha técnica nomes como Fabio Cardia e Jules Vandystadt na direção musical e de arranjos; Toni Rodrigues na direção de movimento e coreografia; e o premiadíssimo João Pimenta no figurino. O visagismo leva a assinatura de Fernando Torquatto. O cantor Paulinho Moska faz a sua estreia como ator de teatro musical, dando vida ao Rei Arthur.  Protagonizando a trama ainda, teremos nomes como como os das atrizes Larissa Bracher (Guinevere) e Vera Holtz (que dará vida a Merlin de forma virtual – numa nova tecnologia, com telas especiais), além de Gustavo Machado no papel de Lancelot.

 

Quem dá vida a Merlin, que aparecerá através de imagens, é a atriz Vera Holtz, atualmente uma celebridade do mundo virtual (os posts dela no Instagram recebem milhares de curtidas). Ela estará em cena sempre de forma virtual.

 

Sexta, 20h. Sábado, 16h e 20h. Domingo, 19h.