o Sesc Santana irá sediar a exposição “Mulher, Terra: Corpo-Território” no muro da Rua Viri. A pintura no muro fica em exposição até junho, todos os dias, 24h.

 

Em “Mulher, Terra: Corpo-Território” as artistas abordam a ampla relação mulher- terra pela via histórica, do nascimento da propriedade privada, em paralelo à criação dos diversos mecanismos de opressão da mulher, à atual objetificação do corpo feminino, que o coloca como passível de posse e controle.

 

Mag Magrela é artista multidisciplinar, conhecida sobretudo pelos seus grafites e murais urbanos. Suas personagens contemplam questões como a fé, o profano, o ancestral , a resistência,  o feminino. Desde 2007 seus trabalhos se espalham, nas ruas de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de janeiro, Salvador,Natal, Lisboa, Londres e Nova Iorque.

 

Hanna Lucatelli é formada em Design de Moda e tem realizado murais em grande escala pela cidade de São Paulo, nos quais retrata mulheres acompanhadas de mensagens de sororidade e amor.

 

Bruna Menezes é também conhecida como SERIFA. É artista e letrista, desde 2013 vem desenvolvendo seu trabalho artístico permeado do lettering digital à pintura de murais, usando palavras para trazer mensagens e transformar histórias.

 

Ryane Leão é professora e poeta cuiabana. Publica os seus escritos em lambe-lambe e pela internet com o projeto Onde jazz meu coração, e recita seus poemas nos saraus e slams da cidade. Em 2017 lançou o seu primeiro livro, “Tudo nela brilha e queima”, pela Editora Planeta.