Em cena, artistas-mães – atrizes, bailarinas, escritoras, cantoras, compositoras, figurinistas, poetas… “Mulheres em cena”, projeto independente idealizado pela Cia Fragmento de Dança, reúne, no  dia e 26 de junho (terça e quarta), às 20h, no Teatro de Contêiner Mungunzá, depoimentos performáticos de Carol Cax, Letícia Bassit, Sandra Modesto, Thata Alves e Vanessa Macedo, em pequenos solos que trazem memórias pessoais que ecoam umas nas outras.

 

“Mulheres em Cena” surgiu em 2018, do desejo de difundir trabalhos concebidos e dançados por artistas mulheres. Nesta terceira edição, Vanessa Macedo se uniu à atriz e escritora Letícia Bassit para realização de temporada, em novo formato, composta por artistas mães.

 

“Nessa nova edição, pensamos em trazer para a discussão uma performatividade muito específica; não é somente sobre artistas mulheres, mas sobre artistas mães refletindo sobre as poéticas e narrativas que constituem seus corpos neste tempo. Qual lugar nos pertence?”, comentam as idealizadoras do projeto.

 

Ao fim das apresentações, será realizada roda de conversa entre artistas e público, com mediação de Janaina Leite, atriz do grupo XIX de Teatro.

 

“Mulheres em cena” é encontro poético e político que deseja reunirperspectivas que se atravessam e se distinguem sobre mulher, corpo e a maternidade. O próximo já tem dias e local agendados: 6 e 7 de julho (sábado, às 20h, e domingo, às 19h), no Kasulo Espaço de Cultura e Arte, na Barra Funda.