04 dez 2018

Nanette Blitz Konig: Eu sobrevivi ao holocausto

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 03/12/2018 - 10:40:53

Como sobreviver a um campo de concentração? Estaria essa sobrevivência condicionada ao acaso do destino? Essas são algumas das perguntas que o livro Eu sobrevivi ao holocausto, da holandesa Nanette Blitz Konig, busca responder. A escritora participa de um bate-papo sobre a obra na Fábrica de Cultura Brasilândia.

 

Editada pela Universo dos Livros, a obra conta a história de um período em que Nanette e milhões de judeus foram entregues à própria sorte com a mínima chance de sobrevivência. Colega de classe de Anne Frank no colégio, Nanette teve a juventude roubada e perdeu a crença na inocência humana quando esteve diante da morte diversas vezes – situações em que fora colocada em virtude da brutalidade incompreensível dos nazistas.

 

Hoje, aos 89 anos, Nanette vive no Brasil e expõe suas lembranças mais traumáticas aos leitores. Com um depoimento ao mesmo tempo sensível e brutal, ela questiona a capacidade de compaixão do ser humano, alertando o mundo sobre a necessidade urgente da tolerância entre os homens.

Data: 04/12/2018
Horário: 15:00 às 17:00
Quando: Terça
Valor: Grátis
Site/E-mail: www.fabricasdecultura.org.br
Fonte: Assessoria de Imprensa Poiesis
Local: Fábrica de Cultura Brasilândia
Endereço: Avenida General Penha Brasil, s/n - Vila Nova Cachoeirinha
Telefone: (11) 3859-2300

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.