Com exibições gratuitas até 27 de abril, Programa Akáshico é uma peça teatral que vem fazendo sucesso em SP ao oferecer uma experiência inovadora e interativa. Unindo tecnologia e teatro, a “peça-jogo” integra o uso de um aplicativo em meio à uma trama épica e dramática, levando os espectadores a terem influência decisiva na história e não apenas observarem de forma passiva.
A peça debate questões estruturais da sociedade como machismo, homofobia e saúde mental. Ao contestar tudo que nos rege enquanto coletivo, Programa Akáshico propõe uma inversão de poderes ao disponibilizar uma tecnologia onde os participantes da intervenção podem decidir o futuro da narrativa.
Proposta da peça mistura tecnologia e essência humana
Com duração de cerca de 2h30, a peça inicia convidando os participantes a realizarem um teste de personalidade no aplicativo, desenvolvido por Ian Borges. Dessa forma, você descobre qual personagem poderá influenciar ao longo da apresentação.
A partir daí, você poderá controlar a história do Programa Akáshico e ter uma participação decisiva no desenrolar do enredo. O que o personagem faz — ou deixa de fazer — está em suas mãos, literalmente. Com o app da peça, é possível fazer escolhas e, por fim, conferir um dos seus caminhos narrativos possíveis, como em um jogo.
Assista ‘Programa Akáshico [peça jogo]’
Em cartaz até o dia 27 de abril, a peça acontece aos sábados, às 20h, e domingos, às 19h. Além disso, algumas sessões extras vão rolar nos dias 24 de fevereiro, 10 e 17 de março, às 20h. Os ingressos gratuitos fazem sucesso e precisam ser reservados com antecedência.
Programa Akáshico é exibido na Casa Cultural Alcântara Sampaio, localizada na Rua Tamuatá, 236 – São João Clímaco, bem próximo à Estação Sacomã do Metrô, na linha Linha 2-Verde. Então, vale utilizar o transporte público para fazer este rolê super diferentão e tecnológico.