Olhando com atenção para sua biografia, parece que o destino de Tom Worrell sempre foi viver e se apresentar em New Orleans.
Quando perguntado sobre a responsabilidade em propagar um dos mais importantes legados da música estadunidense e como ele se vê dentro do espectro dessa cultura, Worrell é cuidadoso com as palavras: “É uma tradição que eu estou honrado em fazer parte, embora eu não tenha realmente escolhido representá-la, foi a música de New Orleans que me escolheu”, disse o pianista em entrevista.
Em New Orleans, trabalhou com personagens importantes do cenário local, artistas como Jumpin Johnny Sansone, JMonque’D, Mem Shannon & The Wild Magnolias (Bo Dollis Sr e Bo Dollis Jr), DeaconJohn, Marva Wright, John Fohl, Shebe Kimbrough, Brother Tyrone, Walter Wolfman Washington, 101Runners, Big Chief Monk Boudreaux, entre outros.
Para o show no Bourbon Street, Tom Worrell promete um show cheio de surpresas, trazendo a típica alegria e musicalidade da cidade que foi o “berço” do jazz e do blues!