O espetáculo “Nós”, da Cia. Barracão Cultural, é uma livre adaptação da obra homônima de Eva Furnari, que conta a história de Mel, uma garota que tinha nós pelo corpo e não conseguia chorar!
Nascida de um repolho mofado, na pequena Pamongas, Mel vivia cercada por borboletas e era motivo de muita zombaria por parte dos habitantes ‘normais’ de lá. Um dia, depois de muito segurar a tristeza e o choro – que não caía nem ao descascar cebolas, a menina acabou com o corpo cheio de nós, um mais apertado que o outro.
Mel então decidiu partir de Pamongas, queria ir para um lugar distante e para isso se disfarçou de geladeira. Ao longo do caminho se surpreendeu com o tanto de coisas que ainda não conhecia. Cinco nós foram necessários para que ela se aventurasse. Quanto mais ela vivenciava essa jornada, mais seus nós se afrouxavam e iam se desfazendo, até que Mel encontrou alguém em quem confiar. Ela chegou em uma cidade onde cada um tinha seu próprio nó e ninguém ligava para isso.
Utilizando o realismo fantástico para contar a história, Eva Furnari aborda temas sensíveis e polêmicos de forma objetiva e lúdica, propondo uma reflexão sobre a diversidade, intolerância, respeito e alteridade
Em junho, além do Parque do Povo (dia 29) o Jardim da Luz (dia 30) será palco para a encenação.