03

nov 2018

a

02

dez 2018

O Cara Mais Esperto do Facebook

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 26/10/2018 - 14:59:22

Inspirada no livro homônimo do sírio Abud Said (ed. 34), a peça “O Cara Mais Esperto do Facebook”, da Cia dos Infames, entra em cartaz em São Paulo.

 

Com direção de Henrique Zanoni, que também assina a dramaturgia, o espetáculo coloca em cena quatro atores – Lira Ribas, Daniel Carvalho Faria, Tom Freire, Alberto Pereira Jr. –, interpretando o irônico e mordaz anti-herói Abud Said e disputando, em palco aberto, o (famigerado) posto-título da montagem.

 

Assim como no livro homônimo, a peça “O Cara Mais Esperto do Facebook” potencializa a discussão sobre amor, solidão, injustiça e guerra – real e metafórica –, além de trazer uma visão nada idealista do ativismo de sofá, mediado pelas redes sociais.

 

Opacidade e nitidez. Incertezas e convicções. Fronteiras e fluidez. Público X privado. Real X virtual. Fato X fake… Dificuldade extrema de construir narrativas para nossas vidas. “No show do eu, glorifica-se a menor das pequenezas, enquanto se busca a maior das grandezas (vontade de potência e impotência ao mesmo tempo? Megalomania e despretensão?)”, já escreveu Paula Sibilia, no livro “Show do Eu”.

 

“O Cara Mais Esperto do Facebook” é o terceiro projeto da Cia dos Infames. A estreia se deu com “A Vida dos Homens Infames” (2014), baseada na obra de Michel Foucault, e em seguida veio “Música Perfeita para o Suicídio” (2016), baseada na obra do filósofo Emil Cioran, todas com dramaturgia de Henrique Zanoni.

 

Horários: Sábados, às 21h, e Domingos, às 19h.

Data: 03/11/2018 até 02/12/2018
Horário: 21:00
Quando: Sábado e Domingo
Valor: R$ 40,00
Fonte: Assessoria de Imprensa Alberto Pereira Jr.
Local: Teatro Pequeno Ato
Endereço: Rua Teodoro Baima, 78 - República
Telefone: (11) 99642-8350

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.