Depois de ser preso e condenado pelos seus crimes nas histórias infantis, o lobo que não era mau, resolve dar seu depoimento para as crianças através de fatos que aconteceram na sua vida desde criancinha em sua primeira ida para escola.
Garotos que o excluíram das rodas de amigos, da hora do recreio, dos trabalhos em grupo e de várias outras atividades escolares, apelidando-o de vários nomes feios, como burro, chato, mal-educado, fedorento. Deixando-o triste, isolado e muitas vezes agressivo.
Resultando em planos mirabolantes para conseguir popularidade entre todos da escola, ele adota maneiras malvadas para conseguir isto e mais tarde é confundido pelas suas maneiras e é nomeado o LOBO MAU.
Através deste personagem que ao mesmo tempo provoca medo e curiosidade, mais ao mesmo tempo admiração entre as crianças, vamos falar sobre um assunto que hoje está bastante evidente no convívio escolar entre as crianças.
O Bullying. Onde as simples brincadeiras aparentemente inofensivas ainda nas primeiras fases da infância podem se transformar em grandes problemas. Situações que podem provocar grandes traumas que afetarão, sem dúvidas, a criança e depois na fase adulta.
Tendo como base métodos de prevenção e resolução dos problemas que giram em torno do Bullying, criamos este projeto, para ser acessível a todos que possam conhecer e identificar os problemas de Bullying desde a infância.