Já imaginou viver em um mundo cheio de cor, onde homem e natureza se integram, convivendo na mais perfeita harmonia? Essa é a tônica do espetáculo O Mundo de Hundertwasser, que estreia no dia 10 de novembro, às 11h, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação. Com direção de Alvaro Assad e criação/atuação de Raul Barretto e Helena Cerello, o espetáculo tem como inspiração a vida e a obra do artista austríaco Hundertwasser, e sua relação com a arte, a arquitetura e a ecologia.
O Mundo de Hundertwasser é um espetáculo de circo e teatro voltado para toda a família, inspirado na obra do artista austríaco. Com concepção de Raul Barretto (Parlapatões) e Helena Cerello (Cia Le Plat du Jour), responsáveis também pelas atuações, a peça tem direção de Alvaro Assad, renomado diretor teatral e parceiro da dupla.
Em O Mundo de Hundertwasser, a pequena Branca, uma menina que nunca teve contato com cores de verdade e só se relaciona com as telas e as janelas por meio de seu computador, tem um encontro com o artista, que apresenta a ela um mundo vivo, cheio de cor e alegria, proporcionado pela natureza e a arte que dele brota.
A música do espetáculo é originalmente composta por Marcelo Pellegrini. Um cenário dinâmico, com projeções criadas pelo renomado Coletivo Bijari, que retratam as obras do artista, se funde a uma linguagem artística variada, oriunda do circo contemporâneo e da arte da palhaçaria, como mímica, malabares, mágica e número aéreo.
Nesse contexto, que une inspiração e arte, o espetáculo gera uma reflexão sobre o tempo em que vivemos e sobre como nos relacionamos com nosso eu no mundo, no sentido mais amplo desse conceito, tendo como pilar as “Cinco Peles” definidas e estudadas por Hundertwasser: nosso corpo, nossa roupa, nosso lar, nossa sociedade e nosso planeta.