O MundoMaker oferece oficinas de férias para crianças entre 6 e 15 anos no período de recesso escolar. O intuito do programa é estimular as habilidades que são desenvolvidas a partir do lema “fazer para aprender”. O MundoMaker utiliza técnicas de mindfulness e design thinking; apresenta a alfabetização digital, prototipação rápida, robótica e muita mão na massa para explorar o potencial criativo e empreendedor de cada um. Todos os participantes constroem um projeto do início ao fim ao longo de uma semana e levam sua obra para casa.

 

“A ‘Educação 4.0’ começa a responder às necessidades da ‘Indústria 4.0’ ou da também chamada quarta revolução industrial. Ela vem para atender este novo cenário que reformula a maneira como lidamos e pensamos sobre o trabalho e educação atualmente. As atividades desenvolvidas pelo MundoMaker estimulam conhecimentos nem sempre explorados pela educação convencional. Além disso, o trabalho em equipe, a resolução de problemas e o ‘aprender fazendo’ preparam as crianças para os próximos passos da vida e para este novo mercado”, explica Fabio Zsigmond, CEO do espaço.

 

Nas Oficinas de Férias MundoMaker, as crianças e adolescentes, dependendo da faixa etária, poderão executar atividades e projetos como Robô com motor, Cofre Hackeado, Robôpet e Mini Montanha-russa, utilizando todas as ferramentas disponíveis, sejam digitais ou manuais, computadores, impressora 3D, cortadora a laser, materiais de artes e marcenaria. As turmas contarão com um mediador capacitado para cada cinco alunos.