A Oficina de Alegria e o Bangalafumenga iniciam a Oficina de Percussão para o carnaval do próximo ano. A oficina, que terá início no dia 30/04 (terça-feira), será realizada até o dia 11 de fevereiro de 2020, em encontros semanais que acontecem todas às terças-feiras, das 19h30 às 21h00, no Carioca Club, em Pinheiros. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos. As inscrições e condições de pagamento devem ser consultadas e realizadas a partir de 28 de março (quinta-feira), no link: https://oficinadobanga2019.eventbrite.com.br.

 

Em seu oitavo ano de realização, a Oficina de Percussão do Banga é, acima de tudo, uma oportunidade de contato diário com o universo e educação musical e cultural, com atividades coletivas, descontraídas e lúdicas, que exercita e construtivamente explora a superação individual e coletiva, além de despertar e aprimorar a importância do espírito de equipe.

O Banga, como é mais conhecido, nasceu como bloco de carnaval no verão de 1998, no Rio de Janeiro. Aos poucos, foi ganhando espaço e, inevitavelmente, suas apresentações acabavam em grandes festas nas ruas.

 

Com o sucesso do carnaval, os principais integrantes ficaram motivados a seguir com o trabalho durante o ano, fazendo shows com uma formação reduzida, mas sem perder a sonoridade e a característica festiva do bloco. O resultado é um som direto, percussivo, super dançante com uma linguagem poética simples.

 

As apresentações do Banga contam com as canções de Rodrigo Maranhão, líder e um dos fundadores da banda, acompanhado de Thiago di Sabatto na guitarra, o Fofão no cavaquinho e voz, Gustavo Souza no trompete e Edy no trombone.

 

Através de valores como cidadania e respeito ao meio ambiente, a Oficina de Alegria resgata o espírito do carnaval. Com uma logística cuidadosa e profissional organiza anualmente eventos temáticos, que já impactaram mais de 1 milhão de pessoas, como desfiles de Carnaval e ensaios abertos, festas juninas, festas nas ruas, praças das cidades, peça de teatro e eventos corporativos.