A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana começa 2019 com tudo e volta ao Rio Verde para seu baile “arrasa quarteirão”. Vai ser uma noite muito especial divulgando seu mais recente trabalho o EP #Dez, uma comemoração aos 10 anos da banda, o repetório tambem passeia pelos albuns anteriores mantendo aquele baile que quem conhece sabe do que estamos falando. Bóra pro Ska.

 

A OBMJ teve em sua carreira alguns encontros importantes com artistas do cenário nacional: Samuel Rosa, Nando Reis, Paralamas do Sucesso, BNegão, Zeider Pires e André Abujamra. Também internacional, como Mr T Bone, Mitchell Brunings e Chris Murray. A melhor parte é que alguns desses encontros resultaram em parcerias que ficaram registradas nesse ultimo trabalho, com o nome “#DEZ”, uma forma atual de abreviar os 10 anos de estrada. É um EP comemorativo com seis faixas lançado no formato digital pelas plataformas de streaming.

 

André Abujamra na faixa “Severina Xique Xique”, Chris Murray (E.U.A) na faixa “Shame and Scandal”, Mr T. Bone (Itália) e Felipe Machado na versão em inglês de “Whisky a Go Go” são os artistas convidados para fazerem parte desse álbum. Ainda cabem versões para “Cotidiano” de Chico Buarque, “Que Maravilha” de Jorge Ben e “Ogundê” dos TIncoãs.

 

Aliás, com esse trabalho a OBMJ volta à fórmula inicial, que é a de misturar composições dos grandes mestres com os ritmos jamaicanos, resultando num grande baile.