Passear pelas alamedas do Parque da Água Branca nos dá a nítida sensação de visitar uma fazenda. Isso por que é possível, ao longo de suas trilhas, cruzar com galinhas, patos, pavões e outros bichos que vivem soltos por lá.

 

O trenzinho e o playground prometem divertir as crianças por horas, assim como o aquário (2 reais a entrada) encanta pelo colorido e a diversidade das espécies (não deixe de visitá-lo e aproveite para conhecer também o Museu de Geologia). Dentro do parque há uma hípica chamada Altamira Vivências, que oferece cursos regulares de equitação e programas de férias para acriançada.

 

Aos sábados e domingos o “espaço de leitura” promove oficinas, contação de histórias e peças de teatro para as crianças.

 

E para completar o clima de fazenda você pode visitar a feira de orgânicos no parque, que acontece toda terça-feira, sábado e domingo das 7h às 12h.

 

História: Criado em 2 de junho de 1929, o parque foi tombado em 1966 pelo Condephaat como patrimônio cultural, histórico, arquitetônico, turístico, tecnológico e paisagístico do estado de São Paulo.