Transportando o público para um autêntico sarau em Santo Amaro da Purificação (BA), cidade de origem do clã Veloso, Paulo Costta e Moreno Veloso fazem show no Sesc Pompeia  no Teatro. Na ocasião, será lançado em São Paulo o DVD Meu Recôncavo, que tem direção musical de Moreno e traz no repertório poemas de Mabel Velloso musicados por Paulo.

Mabel tem mais de 400 poemas escritos e o show traz versões musicadas de mais de uma dezena deles, envolvidos por ritmos do Recôncavo Baiano que Paulo ouvia em sua infância em Santo Amaro.

A data escolhida para o show não poderia ser mais apropriada. No Dia Internacional da Mulher, Moreno e Paulo aproveitam para homenagear, além de Mabel, a matriarca da família, Dona Canô. No aniversário de 102 anos de Canô que o cantor, compositor e violonista Paulo reencontrou sua professora primária Mabel, quando a irmã mais velha de Caetano e Maria Bethânia entregou ao músico centenas de seus poemas. No show-sarau, em voz off, Maria Bethânia declama alguns dos poemas de Mabel.

A performance tem cenário criado a partir de elementos que remetem ao artesanato do Recôncavo, entre obras do artista plástico Odamar Versolatto e malas da exposição “Maria de todo nós” – em comemoração aos 50 anos de carreira de Maria Bethânia. No palco, Paulo e Moreno cantam, tocam e contam histórias dos ritmos que percorrem a apresentação. Os artistas são acompanhados por instrumentos de origem do samba como pandeiro, atabaques, prato e faca para desfilar ritmos genuinamente brasileiros, como o Samba de Roda, Chula e outros mais.

Em mais uma das coincidências felizes, Paulo participou do show de inauguração do Sesc Pompeia, em 1982, com banda Papa Poluição e participação de Belchior. Meu Recôncavo é o primeiro DVD da carreira de Paulo, considerado o ‘Embaixador da Bossa Nova’ em Paris, onde mora atualmente.