30 nov 2018

Performance e HIV

Postado por Redação Instituto Pinheiro em 27/11/2018 - 15:15:49

É comum se referir à produção artística atual com questões ligadas ao HIV como “narrativas pós-coquetel”, em um contraponto às obras de Herbert Daniel e Caio Fernando Abreu, entre outros. Nesse bate-papo, Franco Fonseca, Kako Arancibia e Micaela  Cyrino, artistas contemporâneos que lidam com esse tema utilizando do próprio corpo como plataforma, conversam sobre o processo de criação, realização e percepção de suas obras.

 

Franco Fonseca é  ator e arte educador,  bicha potiguar  curioso das artes, atualmente compõe o coletivo Loka de Efavirenz  e faz mestrado na UFRN investigando as interfaces entre a Aids e as Artes Cênicas.

 

Kako Arancibia é ator, performer e conversador. Junto com o coletivo Friccional, aborda trabalhos com a temática gênero e sexualidade a fim de desestigmatizar o HIV/Aids.

 

Micaela Cyrino é artista plástica, performer, pesquisadora da saúde da população negra e do corpo feminino negro e positivo. Militante nas causas de negritude, HIV/Aids e feminismo.

Data: 30/11/2018
Horário: 19:00
Quando: Sexta
Valor: Grátis
Site/E-mail: www.sescsp.org.br
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Santana
Local: Sesc Santana
Endereço: Avenida Luiz Dumont Villares, 579 - jd. São Paulo
Telefone: (11) 2971-8700

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.